Alice Pérolas – Vermeil

Ode à beleza feminina e à natureza. Alice nos convida ao lúdico, a apreciação dos sentidos e até um aceno aos sonhos, talvez pela expressão da figura feminina.

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Ode à beleza feminina e à natureza. Alice nos convida ao lúdico, a apreciação dos sentidos e até um aceno aos sonhos, talvez pela expressão da figura feminina.

O nome foi dado para homenagear o maior nome da joalheria da Art Nouveau, René Lalique, no caso o seu grande amor, Augustine-Alice Lalique Ledru. Lalique foi predecessor ao movimento, visto que desenvolveu uma nova linguagem estética através de sua interpretação dos metais em novas formas, especialmente através de formas femininas, a fauna e a flora, e pelo uso de matérias não precioso como o esmalte e vidro – em  suas palavras “to seek beauty is a more worthy aim than to display luxury”. O busto de Alice foi muitas vezes retratado em suas obras e ela era fonte de inspiração para Lalique.

EN

Ode to the feminine beauty and nature. Alice invite us to play, appreciate the senses and even dream. Maybe due to the female figure expression.

The name was given to honor Art Nouveau’s most important jeweller, René Lalique. Actually, his great love, Augustine-Alice Lalique Ledru. Lalique was a predecessor to the movement where she developed a new stylistic language based on sinuous interpretations of metals, especially through female forms, fauna and flora. René championed non-precious materials such as enamel and glass – in his words “to seek beauty is a more worthy aim than to display luxury”. Alice’s bust was often portrayed in his works and she was a source of inspiration for Lalique.

A Coleção IV | IV Collection

Coleção IV tem suas bases no movimento artístico e social da Art Nouveau. O movimento data de 1890-1920 e tem por filosofia o resgate da beleza vista na sua forma mais elementar: na natureza e na forma feminina.

Contextualizando, a Art Nouveau nasceu em um período de mudanças sociais, como a criação de novos meios de ver a vida, como os filmes e fotografias e a Revolução Industrial. Assim, a Art Nouveau se apresenta como um contramovimento à industrialização, contra a perda da individualidade e da beleza.

Hoje – em 2020, a cem anos do movimento – a filosofia da Art Nouveau nos é atual: vemos uma necessidade imediata de desacelerar a industrialização, a nós mesmo e também o consumo excessivo.

A POES encontrou no movimento a inspiração para uma coleção rica em formas femininas e com acenos à joalheira Art Nouveau, porém de uma maneira reinterpretada ao estilo de vida e moda atual.

A filosofia do movimento é também nosso motriz. Acreditamos na necessidade de uma dose diária de beleza e arte, bem como no consumo consciente através de bens duráveis e de estilo atemporal.

Assim, Coleção IV não segue qualquer tendência contemporânea. Ela segue a tendência mais antiga nos acessórios: a nossa necessidade por beleza e a busca por diferenciação.

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The Collection IV is based on the Art Nouveau artistic and social movement. The movement dates from 1890-1920 and has as a philosophy the rescue of beauty in its most elementary form: nature and the feminine form.

Art Nouveau was born in a rapid social changes period where people discovered new ways of seeing  life (films and photographs) meanwhile living through the beauty and evil of the Industrial Revolution. Art Nouveau presents itself as a countermovement to industrialization fighting against the loss of individuality and beauty.

Nowadays, one hundred years from the movement, Art Nouveau’s philosophy is current: we see an immediate need to slow down industrialization, ourselves and excessive consumption.

POES found in the movement the inspiration for a collection rich in feminine forms and with nods to the Art Nouveau jewelry but reinterpreted to the contemporary lifestyle and fashion.

The philosophy of the movement is also our inspiration to our’s brand philosophy. We believe in the need for a daily dose of beauty and art, as well as conscious consumption through durable goods and timeless style.

Collection IV does not follow any contemporary trend. It follows the oldest trend in accessories: our need for beauty and our seek for differentiation.

Peso 0.400 kg
Dimensões 18 × 13.5 × 9 cm

Aqui na opção Prata 925 (Sterlling Silver) com banho de ouro e pérolas naturais de água doce.

Pendant made in Sterlling Silver with gold plating and the string in freshwater natural pearls.

  •  A POES utiliza materiais nobres, como a prata 925  (prata de lei) – composta pela liga metálica de 92,5% Prata e 7,5% cobre e o ouro 18K e ainda pedras preciosas e semipreciosas.
  • Todas as peças são feitas à mão em prata 925 podendo, ou não, apresentar banhos de ródio ou ouro 18k, conforme indicado na descrição dos produtos.
  • A prata sofre naturalmente o processo químico de oxidação que gera a mudança de cor e textura. Este processo varia de acordo com o modo de utilização, de modo que as peças devem ser mantidas longe do contato com a água, produtos de limpeza, cosméticos, cloro e quaisquer outros produtos químicos.
  • O Banho de ouro pode ser prejudicado pelo uso de tais produtos ou ainda pela fricção.
  • As pedras naturais e pérolas podem danificar e até vir a quebrar com impactos.
  • Guardar as joias sempre em locais seco e longe do contato direto do sol.
  • Guardar e transportar as jóias separadamente, de modo que não fiquem próximas umas das outras para evitar quaisquer fricções.
  • Não utilizar produtos de limpeza, cosméticos, cloro e quaisquer outros produtos químicos.
  • Para limpeza, não usar produtos abrasivos. Apenas lustrar cuidadosamente com flanelinha seca.
  • Quedas bruscas causam danos irreparáveis ao produto

Em caso de dúvidas, atendemos prontamente pelo contato@poesjewelry.com.br, via DM no Instagram (@poesjewelry) ou pelo WhatsApp (para acessar clique no link ao lado direito inferior da página).

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