A revitalização da orla de Copacabana foi marcante na obra de Burle-Marx, portanto os contornos mundialmente conhecidos não poderiam ficar de fora da coleção.
Apesar de a padronagem não ter sido criada pelo artista – e sim já existir em Portugal pela denominação de Mar Largo – foi nas mãos do arquiteto que as linhas ganharam expressão mundial. Pois, o calçadão não foi uma simples reforma estrutural, mas sim um acolhimento à pluralidade do ambiente e expressão de uma perspectiva fluida. Foi como se Burle-Marx tivesse contribuído para a construção simbólica da cidade Rio através da recusa em criar um oásis tropical, ou ainda, a cair na tradição europeia cultural, mas sim a intenção racional foi de enaltecer a beleza natural da cidade através de contornos modernos.
Trazemos a forma de uma maneira não caricata, mas sim manifestada em objeto tridimensional que se torna uma escultura orgânica para ser usada junto aos pulsos. Criando a brasilidade contemporânea.
Se a Coleção 6 nasceu a partir de um olhar interno pela busca de equilíbrio pessoal diante da inflexão da vida social-real, a Coleção 7 é um contramovimento. A Coleção 7 vem do anseio pelo escapismo e pela necessidade de estar com a natureza.
Nessa Coleção nasce a intenção do movimento livre, do uso da cor e da autodeterminação.
A estética tem olhos saudosos no movimento do Modernismo Brasileiro, especialmente nos trabalhos do arquiteto e paisagista Roberto Burle-Marx. Como ele mesmo se define, ele era um esteticista e artista plástico que utilizava materiais não convencionais para suas criações, como a topografia natural, os vegetais e os minerais. Entusiasta da botânica, Burle-Marx trouxe status às espécies nativas antes vistas como indesejadas.
A visão de Burle-Marx está muito alinhada ao trabalho desenvolvido na marca: criações artísticas que fogem dos materiais convencionais como a tela, pincéis e tintas e que valorizam a matéria prima brasileira.
As formas da Coleção bebem do Modernismo Brasileiro, pelo abstracionismo, organicismo e o tropicalismo e a valorização do nacionalismo. Assim, é visto uma brasilidade não caricata e um otimismo nas cores e contornos.
Aqui na opção Prata 925 (Sterlling Silver) com banho de ouro 18k .
Earrings made in 18K gold plated Sterlling Silver.
- A POES utiliza materiais nobres, como a prata 925 (prata de lei) – composta pela liga metálica de 92,5% Prata e 7,5% cobre e o ouro 18K e ainda pedras preciosas e semipreciosas.
- Todas as peças são feitas à mão em prata 925 podendo, ou não, apresentar banhos de ródio ou ouro 18k, conforme indicado na descrição dos produtos.
- A prata sofre naturalmente o processo químico de oxidação que gera a mudança de cor e textura. Este processo varia de acordo com o modo de utilização, de modo que as peças devem ser mantidas longe do contato com a água, produtos de limpeza, cosméticos, cloro e quaisquer outros produtos químicos.
- O Banho de ouro pode ser prejudicado pelo uso de tais produtos ou ainda pela fricção.
- As pedras naturais e pérolas podem danificar e até vir a quebrar com impactos.
- Guardar as joias sempre em locais seco e longe do contato direto do sol.
- Guardar e transportar as jóias separadamente, de modo que não fiquem próximas umas das outras para evitar quaisquer fricções.
- Não utilizar produtos de limpeza, cosméticos, cloro e quaisquer outros produtos químicos.
- Para limpeza, não usar produtos abrasivos. Apenas lustrar cuidadosamente com flanelinha seca.
- Quedas bruscas causam danos irreparáveis ao produto
Em caso de dúvidas, atendemos prontamente pelo contato@poesjewelry.com.br, via DM no Instagram (@poesjewelry) ou pelo WhatsApp (para acessar clique no link ao lado direito inferior da página).
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