Pingente Venus – Vermeil

O pingente Venus foi inspirado na escultura pré-histórica Venus de Willendorf. Tem aproximadamente 3 cm de comprimento e 1 cm de largura.

R$ 490

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SKUN/A Categoria

O pingente Venus foi inspirado em uma das mais antigas esculturas do período pré-histórico a escultura de Venus de Willendorf, a qual data aproximadamente 30.000 AC. Pelo tamanho e o formato arredondado se sugere que esta escultura era na realidade um amuleto para a fertilidade e teria o poder de ajudar a dar a luz. A figura é incorporada à coleção como questionamento aos cânones de beleza atuais, afinal a forma, apesar de encantadora, é nitidamente divergente ao entendimento do corpo feminino belo atual. Assim, a joia tem o intuito de acostumar nosso olhar com uma nova estética e levantar este questionamento.
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The Venus pendant was inspired in one of the oldest prehistoric sculptures, the sculpture of Venus by Willendorf, which dates back to approximately 30,000 BC. Due to the size and fullness rounded shape, it is suggested that this sculpture was actually an amulet for fertility that has the power to give birth. This figure is incorporated into the collection as a question to the current beauty canons. Although charming, the form is distinctly divergent from the understanding of the current beautiful female body. Thus, this jewelry aims to familiarize our look to a new aesthetic and question this cultural concept.

Peso 0.400 kg
Dimensões 18 × 13.5 × 9 cm
Cor do cordão

Marrom, Terracota, Nude, Dourado-ocre, Vermelho-vivo, Azul-índigo

A Coleção V é concebida e gerada em um momento de reanálise do eu, do coletivo e do ambiente. Isolados, precisamos repensar a nós mesmos como indivíduos e como sociedade. Há uma inquietude interna, antes adormecida pelo frenesi diário, que agora está latente e não se satisfaz mais com o mesmo. Mesmos padrões, mesmas atitudes e o mesmos paradigmas sociais. Neste cenário, a POES também passa por seus questionamentos, afinal, o que realmente importa? E como inspirar e se manter inspirado em meio a tudo isso? A resposta se encontra no próprio dilema. A beleza.
Logo, “Omorphia” – μορφιά – beleza em grego é o ponto de partida da coleção.
A beleza para a marca é entendida não apenas pelo seu caráter estético. Ela vai muito além. A beleza é um valor fundamental capaz de fazer o indivíduo transcender do eu-individual e atingir o coletivo – como uma bela paisagem que traz a sensação de pertencimento e imensidão.
Ademais, a beleza é primordial para ultrapassar dificuldades e reascender valores.
Na Grécia Antiga se dizia que somente era possível criar algo realmente belo através da condução das musas.
Assim, nesta coleção, a beleza vem pela dádiva das noves musas das artes da mitologia grega. Elas são a inspiração e a intenção é que elas inspirem quem usar as peças. Para que vocês bebam a água, mas também encham o cálice, como foi no processo criativo das peças.
Por fim, como pede o momento, a estética das obras também passa por uma disrrupção. O belo feminino é um cânone que muda conforme o período histórico, fenômeno, o qual, é visto principalmente na representação da beleza feminina ideal na arte. Em estudos destes diferentes períodos da arte na busca de entender esse fenômeno cultural e questioná-lo, emprestamos novas formas e novas maneiras de ver o ideal de beleza feminino. Esta nova maneira é trazida para a joalheria contemporânea com o intuito de criar um novo olhar sobre o que é belo.
Esperamos que as peças tragam beleza e inspirem ao belo.

μπορεί η ομορφιά να είναι μαζί σου – que a beleza esteja contigo.

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The 5th Collection was conceived in a moment of individual, social, and environmental revaluation. As we are Isolated, we had to rethink ourselves as individuals and as a society. The internal anxiety, previously dormant by the daily frenzy, is currently latent and no longer is satisfied with the same old thing. Same patterns, same attitudes and the same social paradigms. In this scenario, POES also goes through its own questions. After all, what really matters? How to inspire and stay inspired? The answer lies in the dilemma itself:beauty.
Therefore, “Omorphia” – μορφιά,beauty in Greek, is the starting point of the collection.
Beauty, for the brand, is understood not only by the aesthetical perception. It goes further. Beauty is a fundamental value capable of making individual transcend the individual’s self to reach the collective, such as a beautiful landscape that brings the sense of belonging and immensity. Beauty is essential to overcome difficulties and rekindle values.
In Ancient Greece it was said that was only possible to create something truly beautiful by the bless of the muses.
In this collection, beauty comes as the gift of the nine muses of the arts of Greek mythology. They are the inspiration of our pieces and they shall inspire those who wear them. We wish that you not only drink water but also fill the grail, likewise our creative process for this collection.
As the moment calls, the aesthetics of the pieces also undergo a disruption. The feminine beauty is a canon that changes according to the historical period. This phenomenon is seen mainly in the representation of the ideal female beauty in art. Studies of these different periods of art attempting to understand this cultural phenomenon and question it borrowed new forms and ways of seeing the ideal of female beauty. This new way is brought to contemporary jewelry bringing beauty a new look.
We hope that the pieces bring beauty and inspire the beautiful.

μπορεί η ομορφιά να είναι μαζί σου – may the beauty be with you.

Aqui na opção Prata 925 (Sterlling Silver) com banho de ouro.

Pendant made in gold plated Sterlling Silver.

  • A POES utiliza materiais nobres, como a prata 925  (prata de lei) – composta pela liga metálica de 92,5% Prata e 7,5% cobre e o ouro 18K e ainda pedras preciosas e semipreciosas.
  • Todas as peças são feitas à mão em prata 925 podendo, ou não, apresentar banhos de ródio ou ouro 18k, conforme indicado na descrição dos produtos.
  • A prata sofre naturalmente o processo químico de oxidação que gera a mudança de cor e textura. Este processo varia de acordo com o modo de utilização, de modo que as peças devem ser mantidas longe do contato com a água, produtos de limpeza, cosméticos, cloro e quaisquer outros produtos químicos.
  • O Banho de ouro pode ser prejudicado pelo uso de tais produtos ou ainda pela fricção.
  • As pedras naturais e pérolas podem danificar e até vir a quebrar com impactos.
  • Guardar as joias sempre em locais seco e longe do contato direto do sol.
  • Guardar e transportar as jóias separadamente, de modo que não fiquem próximas umas das outras para evitar quaisquer fricções.
  • Não utilizar produtos de limpeza, cosméticos, cloro e quaisquer outros produtos químicos.
  • Para limpeza, não usar produtos abrasivos. Apenas lustrar cuidadosamente com flanelinha seca.
  • Quedas bruscas causam danos irreparáveis ao produto

Em caso de dúvidas, atendemos prontamente pelo contato@poesjewelry.com.br, via DM no Instagram (@poesjewelry) ou pelo WhatsApp (para acessar clique no link ao lado direito inferior da página).

Feel free 🙂

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